LabGECON - Laboratório de Gestão e Tecnologia da Construção

O Laboratório de Gestão e Tecnologia da Construção (LabGECON) da Universidade Federal de Uberlândia tem como objetivo principal atender às demandas dos cursos de graduação oferendo o primeiro contato dos alunos com as técnicas de construção civil e as ferramentas teóricas e computacionais para gerenciamento de obras. O Laboratório conta com dois espaços para o desenvolvimento de aulas e de pesquisas: um campo aberto para ensaios experimentais voltados para técnicas de construção civil e a sala de Computação Gráfica para os trabalhos de Gerenciamento.

O Laboratório de Gestão e Tecnologia da Construção conta com o apoio de diversos equipamentos lotados nos laboratórios de Materiais de Construção Civil e de Estruturas também da Faculdade de Engenharia Civil que permitem ensaiar peças com dimensões variadas. Embora, este laboratório seja recém criado na estrutura da FECIV, o mesmo conta com a colaboração dos professores Antonio Peruzzi, Joseph Salem, Maria Cláudia e Andrielli de Morais.

Endereço para Correspondência
Faculdade de Engenharia de Civil - Universidade Federal Uberlândia