PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente e tem os seguintes objetivos específicos:

• Desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar;
  • Contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação;
  • Estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica;
  • Formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país;
  • Estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior.

O PET do curso de Engenharia Civil (PET Civil) da Universidade Federal de Uberlândia foi criado em 1994. Desde então, desenvolve atividades que complementam o conhecimento adquirido pelos graduandos em sala de aula, ligadas às novidades e diversidades das diferentes áreas da Engenharia Civil e às necessidades dos alunos do curso.

O PET Civil conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Faculdade de Engenharia Civil (FECIV) e tem contribuído para uma formação mais abrangente e atualizada dos alunos do curso, além de desenvolver atividades voltadas à comunidade externa e pesquisas que contribuem também para a melhor formação dos próprios alunos membros.

Endereço para Correspondência
Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Civil - Universidade Federal de Uberlândia
Avenida João Naves de Ávila, nº 2121, Bloco 1Y, sala 1Y102
CEP: 38400-902 - Telefone: (34) 3239-4182